20.11.08

Mais ou menos


®ethermoon @ Iloilo - Manila, Filipas
www.lomohomes.com/ethermoon


Se pudesse agarrar o teu braço e fingir-me de tua, a vida seria mais Central Park ao domingo à tarde. Seria mais algodão-doce e menos molho de soja em cru. Seria mais cheiro a terra molhada, mais café acabado de fazer, mais chuva em dias quentes, mais chocolate, mais pastilha elástica. Se pudesse agarrar-te, despia-te a certeza toda que trazes contigo.
®Anita

17.11.08

Sweet Jane


®Isa Sebastião's Largo de Camões @ www.lomohomes.com/isasebastiao

Olho para cima. A "Sweet Jane" dos Velvet explode nos meus ouvidos. A bateria no compasso certo desta rua, destes prédios que se erguem como muralhas, como monumentos à minha alma, ao meu coração perto da boca. Lá em cima, os sonhos ainda dormem. Lá em cima, ouve-se fado e vive-se perto da janela. Escuta-se os vizinhos, pendura-se a roupa. Eu continuo. Olho para baixo e sigo o meu caminho. Captei o momento. Agora, sigo-o.
®Anita Ribeiro

14.11.08

Poesia no Teatro da Vilarinha

13, 14 e 15 novembro: 21h45



6ª feira,14 – Sessão dedicada à poesia alemã, organizada pela Livraria Poetria.

sábado,15 - O poeta, actor e encenador Manuel Cintra apresenta O Problema da Habitação e O Poder Ultra-jovem, um recital que coloca em diálogo o poeta português Ruy Belo e o brasileiro Carlos Drummond de Andrade.

Preço dos bilhetes: 5€ por espectáculo e de 10€ para os três recitais.


Nota:
Este Presença de Poesia estava programado prolongar-se por dois fins-de-semana, sendo um dos convidados (previsto para o dia 21 de Novembro) o poeta e dizeur Joaquim Castro Caldas, que infelizmente faleceu no passado dia 31 de Agosto. Assim, optámos por concentrar três sessões num único fim-de-semana.


Teatro da Vilarinha
Rua da Vilarinha, 1386
4100-513 Porto
tel. 226 108 924

10.11.08


Não, não sou eu, é alguém mais que sofre.
Eu não teria podido. Panos negros de lã cubram
O que se passou,
E levem embora os lampiões...
.............................Noite.

®Anna Akhmatova